RAM 1500 Diesel Forum banner
21 - 40 of 144 Posts
Discussion starter · #22 · (Edited)
Use uma piscina infantil
Remover esses 3 parafusos não removeu toda a montagem e eu estava com muito medo de tentar tirá-la de um tanque de $1500. Removi o tanque, coloquei um tubo no orifício de enchimento para manter a válvula aberta, peguei o tanque e deixei a gravidade esvaziá-lo em recipientes. Muito fácil e sem bagunça.

Discussion starter · #23 ·
A propósito... não havia absolutamente nenhum sinal de cristais. O tanque ainda está marcando 1/2 cheio, não importa o quanto eu tenha no tanque. Espero que o CEL volte a acender hoje à tarde no caminho para casa do trabalho.

Bem, até agora o medidor ainda indica 1/2 cheio. Mesmo quando estava completamente seco. Um amigo redefiniu a luz CEL. Veremos se ela volta a acender amanhã. Se sim, vai para a concessionária. Agora o verdadeiro debate... o sensor de nível de DEF é coberto pela garantia de emissões em 37.000 milhas ou não?
Eu pensei que já tinha postado isso... deve ter sido em outra discussão. Aqui está de novo.
Esta é uma citação da EPA sobre componentes de emissão.

O conversor catalítico SCR a diesel, o conversor de oxidação a diesel e o filtro de partículas diesel (DPF) são considerados conversores catalíticos cobertos pela garantia de 8 anos/80.000 milhas, no entanto, os outros componentes do sistema SCR (por exemplo, sensores de exaustão, tanque DEF, válvulas, mangueiras, etc.) são cobertos pelas garantias de 2 anos/24.000 milhas

Joel Ball
Light-Duty Vehicle Group
Compliance Division
United States Environmental Protection Agency

• Like
Reactions: MountnBear
Discussion starter · #28 ·
Bem, eu comprei mais 2,5 galões para encher o tanque. O medidor nunca se moveu e cerca de 50 milhas depois a CEL acendeu. O sistema DEF está indo embora.

• Like
Reactions: sourdo
O sistema Ram parece ser muito problemático - talvez por causa da forma como é executado ou talvez seja apenas lixo. Quase todas as marcas de diesel estão sofrendo agora por causa disso. Eu realmente sinto que você apreciará muito mais seu caminhão sem essa porcaria. Eu não sou um defensor da poluição, mas claramente, este sistema não funciona como pretendido. Não deveríamos ter que gastar milhares em peças defeituosas que afirmam limpar o ar.

Bem, eu comprei mais 2,5 galões para encher o tanque. O medidor nunca se moveu e cerca de 50 milhas depois a CEL acendeu. O sistema DEF está indo bye bye.
Eu esperava que você tivesse melhores resultados. :( Meu medidor DEF está preso em 1/4 nos últimos 3-4 mil milhas. Eu não adicionei nenhum DEF e não tenho um CEL. Provavelmente sem CEL, pois tenho a afinação GDE

Na minha opinião, o problema com os nossos medidores DEF é que a FCA optou pelo caminho mais barato. Por questões de custo, eles decidiram construir o sensor DEF no tanque DEF. Pelo que posso deduzir da lista de peças MOPAR, você tem que comprar a combinação tanque/sensor a um custo de cerca de US$ 1.500. Por favor, me corrija se houver alguma atualização sobre esta informação.

Faria muito mais sentido se eles tivessem usado um sensor substituível. Existem várias tecnologias que funcionariam, desde ultrassônico, capacitivo até o velho flutuador e potenciômetro. Aqui está um sensor substituível que foi desenvolvido apenas para DEF.

O sensor combinado de fluido de escape diesel (DEF) do sistema de redução catalítica seletiva (SCR) da SSI Technologies monitora o nível de ureia, a temperatura e a concentração e foi projetado para atender aos regulamentos de emissões mundiais pendentes para OEMs rodoviários e off-highway. O sensor combinado é um design no tanque com capacidade de diagnóstico a bordo que usa tecnologia ultrassônica e oferece detecção de diluição de água de 10% ou mais de DEF; detecção de contaminantes DEF, como combustível diesel, água, fluido de para-brisa, fluido de freio, óleo de motor, gasolina e anticongelante; monitoramento do nível de DEF com resolução de 0,5 mm (0,02 pol.); notificação ao operador de quaisquer falhas de enchimento de diesel; monitoramento de temperatura para gerenciamento de aquecimento; e indicação redundante de tanque vazio. O sensor é programável para perfilamento para tanques DEF de formato regular ou irregular.

Provavelmente não há uma maneira razoável de encaixar um como este em nosso tanque antigo e, em seguida, fazê-lo funcionar com a eletrônica Ram. Que pena. Simples deve ser simples.

Boa pesquisa.

Provavelmente não há uma maneira razoável de encaixar um como este em nosso tanque antigo e, em seguida, realmente fazê-lo funcionar com a eletrônica Ram. Que pena. Simples deve ser simples.

Boa pesquisa.
Colocar um sensor no tanque mecanicamente é provavelmente possível, mas a interface com a eletrônica seria muito difícil.

Discussion starter · #34 ·
Por via das dúvidas, eu sifonei 3,5 galões, o que deve reduzir para 4 galões no tanque. Depois de 105 milhas, a luz CEL apagou. ...Essa coisa simplesmente não gosta de estar cheia. Bem, no próximo fim de semana essa porcaria estará no sótão!

Discussion starter · #36 ·
Reading the warranty, it looks like if your state requires emissions testing, and will penalize you in some way for not passing, emissions warranty has to pay.
Texas only does safety inspections on diesels.

Isto é interessante. Tenho um 2014 com pouco menos de 62 mil no odômetro, o mesmo P203E. O medidor DEF está lendo vazio, mas o tanque está cheio e eu estava recebendo mensagens de aviso de que o caminhão não reiniciaria em 100 milhas e contando. Claro, meu revendedor jura que nunca viu esse problema do tanque DEF antes.

Então, levei-o ao revendedor que me disse que preciso de um tanque DEF novo inteiro a um custo de quase US$ 2.600 e troco por peças e mão de obra. Nunca uma menção de apenas remover e limpar o tanque. Existe algum boletim de serviço ou outro procedimento documentado sobre como fazer a descarga? Nada será coberto pela garantia.

Com cerca de 32 mil +-, eu estava recebendo códigos (esqueça quais) de que havia algo errado com o sistema de emissões. Depois de levá-lo a 3 revendedores diferentes, que apenas reprogramaram o ECM e de alguma forma forçaram uma regeneração (nenhuma das quais limpou os códigos por mais de 15 milhas), o 4º revendedor realmente fez algo. Ele descobriu que o aparelho que borrifa o DEF no escapamento estava todo coberto de cristal DEF e o conversor catalítico foi arruinado, junto com alguns sensores. Eles me deram um caminhão emprestado, mas levou algumas semanas para eles conseguirem todas as peças e instalá-las.

Com cerca de 45 mil +-, eu estava recebendo falhas de baixa pressão na linha de combustível e o motor simplesmente desligava, principalmente quando o tanque de combustível estava 3/8 cheio ou menos. Depois de 4 tentativas e 6 semanas na oficina para substituir a bomba injetora, os injetores, as linhas e um monte de outras coisas que custaram à RAM mais de US$ 12 mil em peças e mão de obra (cobertas pela garantia), o caminhão parou novamente 4 vezes. Então, entrei em contato com um advogado que está negociando (supostamente) com a FCA para que eles comprem meu caminhão de volta. Espero que isso aconteça antes que eu fique preso com outra conta de reparo de US$ 2.600.

Discussion starter · #38 · (Edited)
Eu não vi o TSB, mas me disseram as regras.

Remova o tanque - Desaperte a proteção de plástico. Desconecte os 3 conectores de fio. Desconecte a linha DEF inferior. (Empurre as abas e puxe. Seja paciente, levei algumas tentativas para desfazer. Você não quer quebrar isso. Empurrar suavemente as abas com uma pequena chave de fenda ajuda.
Desconecte o tubo de enchimento grande (este é fácil). Depois de desconectado, você pode empurrar um tubo de sifão e sifonar lentamente. No entanto, sou impaciente, então coloquei um macaco embaixo do tanque e comecei a desaparafusar as duas cintas da estrutura. Abaixe o tanque ligeiramente e desconecte o tubo de ventilação (conectado ao tubo de enchimento) na parte superior. Você está em casa e pode remover o tanque. Todos os tubos desconectam-se empurrando as abas e puxando para soltar. Depois que o tanque estiver fora, você precisa manter a aba aberta na entrada de enchimento, depois virá-la para cima e esvaziar o DEF em recipientes. (Eu mantive a aba aberta simplesmente inserindo meu tubo de sifão no tanque).

Encha o tanque com 7-8 galões de água destilada. Deixe descansar por pelo menos 30 minutos (durante a noite, se tiver tempo). Esvazie o tanque.

Reinstale o tanque. Todos os tubos apenas empurram até sentir o clique positivo.

Se você tiver um scanner/ferramenta de exclusão CEL, exclua o código agora.

Ligue a ignição (não dê a partida) e deixe ligado até que a próxima etapa seja concluída.

Encha o tanque DEF 1 galão de cada vez. (As concessionárias colocam 8 galões). Eu só coloquei 5 galões para meu primeiro teste. Depois de cerca de 150 milhas, o medidor finalmente saltou de pouco menos de 1/2 cheio para acima de 1/2 cheio e a luz nunca acendeu. Então eu enchi o tanque e adivinhe...CEL voltou em 50 milhas. Eu sifonei 3,5 galões e depois de cerca de 150 milhas o CEL voltou a desligar.

Agora estou excluído com a afinação GDE e nunca mais me preocuparei com essa porcaria de DEF.

FYI..Eu NÃO consegui inserir o tubo de sifão através do enchimento DEF onde você enche DEF. O tubo de enchimento é muito longo e curvo para empurrar (foi o que ela disse). Tive que entrar embaixo do caminhão e desconectar o tubo de enchimento e empurrar o tubo de sifão para dentro do tanque.

21 - 40 of 144 Posts