Isto é interessante. Tenho um 2014 com pouco menos de 62 mil no odômetro, o mesmo P203E. O medidor DEF está lendo vazio, mas o tanque está cheio e eu estava recebendo mensagens de aviso de que o caminhão não reiniciaria em 100 milhas e contando. Claro, meu revendedor jura que nunca viu esse problema do tanque DEF antes.
Então, levei-o ao revendedor que me disse que preciso de um tanque DEF novo inteiro a um custo de quase US$ 2.600 e troco por peças e mão de obra. Nunca uma menção de apenas remover e limpar o tanque. Existe algum boletim de serviço ou outro procedimento documentado sobre como fazer a descarga? Nada será coberto pela garantia.
Com cerca de 32 mil +-, eu estava recebendo códigos (esqueça quais) de que havia algo errado com o sistema de emissões. Depois de levá-lo a 3 revendedores diferentes, que apenas reprogramaram o ECM e de alguma forma forçaram uma regeneração (nenhuma das quais limpou os códigos por mais de 15 milhas), o 4º revendedor realmente fez algo. Ele descobriu que o aparelho que borrifa o DEF no escapamento estava todo coberto de cristal DEF e o conversor catalítico foi arruinado, junto com alguns sensores. Eles me deram um caminhão emprestado, mas levou algumas semanas para eles conseguirem todas as peças e instalá-las.
Com cerca de 45 mil +-, eu estava recebendo falhas de baixa pressão na linha de combustível e o motor simplesmente desligava, principalmente quando o tanque de combustível estava 3/8 cheio ou menos. Depois de 4 tentativas e 6 semanas na oficina para substituir a bomba injetora, os injetores, as linhas e um monte de outras coisas que custaram à RAM mais de US$ 12 mil em peças e mão de obra (cobertas pela garantia), o caminhão parou novamente 4 vezes. Então, entrei em contato com um advogado que está negociando (supostamente) com a FCA para que eles comprem meu caminhão de volta. Espero que isso aconteça antes que eu fique preso com outra conta de reparo de US$ 2.600.