RAM 1500 Diesel Forum banner
61 - 80 of 207 Posts
Discussion starter · #61 ·
Seria interessante saber as datas de fabricação de todos os Rams/Jeeps com falhas. Não ficaria surpreso se os turbos afetados fossem alguns modelos de 2021 e alguns de 2022, não necessariamente o ano modelo inteiro.

• Like
Reactions: diesel85
Muito mais espaço nos Jeeps para trabalhar no motor ecodiesel gen 3! Se você quiser começar a rastrear as datas de construção, o adesivo da minha porta está listado como data de construção de 8/21.

• Like
Discussion starter · #63 ·
Muito mais espaço nos Jeeps para trabalhar no motor ecodiesel gen 3! Se você quiser começar a rastrear as datas de construção, meu adesivo da porta está listado como uma data de construção de 8/21.
@Mzflorida (2022 Ram) 20.500 milhas
Josh Nolt (2022 Ram) 20.000 milhas
@EC0RAM (2022 Ram) 33.000 milhas
Rob Rusk (2021 Ram) 34.000 milhas
@ruskracing (2021 Ram) 34.000 milhas
@ecodiesel13 (08/21/21 Ram) 41.000 milhas
@otinchon (2022 Ram) 56.068 milhas

• Like
@Mzflorida (2022 Ram) 20.500 milhas
Josh Nolt (2022 Ram) 20.000 milhas
@EC0RAM (2022 Ram) 33.000 milhas
Rob Rusk (2021 Ram) 34.000 milhas
@ruskracing (2021 Ram) 34.000 milhas
@ecodiesel13 (21/08/21 Ram) 41.000 milhas
@otinchon (2022 Ram) 56.068 milhas
Interessante ver tantos 2022. E quem sabe quantos falharam que não estão em fóruns como este também. Então, como você disse, pergunto-me qual foi a data de fabricação. Tenho um 2022 limitado e a data de fabricação é 10/22 e comprei a picape em meados de novembro. 44 mil milhas ou mais a partir de hoje. Tem sido bom, exceto pela braçadeira quebrada para o tubo do resfriador interno.

Quando compramos o Limited, a maioria das concessionárias de automóveis estava apenas começando a encher seus lotes novamente após o vírus da gripe.

Discussion starter · #65 ·
Então, como você disse, me pergunto qual foi a data de fabricação. Eu tenho um 2022 limitado e a data de fabricação é 10/22
Até onde sabemos, o atuador defeituoso pode ter sido usado durante um período muito curto (2 a 4 meses). Durante a COVID, a Garrett pode ter mudado os fornecedores de peças ou usado temporariamente um número de peça diferente devido a problemas de estoque, etc. É difícil dizer.

• Like
Reactions: diesel85 and 6100D
Adicione-me à lista de destinatários P00AF. Eco diesel 2020 com 67.000 milhas. Indo para oeste na I-70 logo após a rampa de Georgetown, CO. Entrou em modo de segurança. Chegou à próxima saída, apenas algumas centenas de metros depois, e desligou o caminhão, leu o código e então o ligou novamente. Dirigiu por uma estrada secundária por duas milhas e depois voltou para a rodovia. Entrou em modo de segurança mais três vezes antes do túnel de Eisenhower. A última vez foi 150 jardas antes do túnel. Estávamos fora do trânsito, mas definitivamente causando problemas para os outros ao reiniciar o caminhão. Fui para Moab sem problemas depois disso. A luz de verificação do motor apagou. Três dias depois, estamos perto de Price, UT, e paramos hoje na concessionária Ram. Eles leram os códigos e o P00AF aparece. Nenhum outro código. Eu descrevo o que fez e onde, mas eles disseram que o caminhão está funcionando dentro das especificações agora, então eles apenas estariam perseguindo códigos e provavelmente não encontrariam nada, então não vale a pena meu tempo nas férias. Eles recomendaram que investigássemos com a concessionária local em casa após as férias. Saímos e fomos para Salt Lake City sem problemas. Então, entre Salt Lake City e Bonneville Speedway na rodovia plana e nivelada, aconteceu de novo hoje. Esperando que possamos voltar para Michigan. Este caminhão nos deixou encalhados em nossas primeiras férias com ele devido a um chicote de fios instalado incorretamente e o eixo de transmissão desgastando os fios. Eu gosto do caminhão, mas a esposa diz que nunca mais confiará nele nas férias rebocando. É assustador quando ele entra em modo de segurança e você está em uma inclinação íngreme de montanha em uma zona de construção.

Adicione-me à lista de destinatários P00AF. Eco diesel 2020 com 67.000 milhas. Indo para oeste na I-70 logo após a rampa de Georgetown, CO. Entrou em modo de segurança. Chegou à próxima saída, apenas algumas centenas de metros depois, e desligou o caminhão, leu o código e depois o ligou novamente. Dirigiu por uma estrada secundária por duas milhas e depois voltou para a rodovia. Entrou no modo de segurança mais três vezes antes do túnel de Eisenhower. A última vez foi 150 jardas antes do túnel. Estávamos fora do trânsito, mas definitivamente causando problemas para os outros ao reiniciar o caminhão. Foi para Moab sem problemas depois disso. A luz de verificação do motor apagou. Três dias depois, estamos perto de Price, UT e paramos hoje na concessionária Ram. Eles leram os códigos e o P00AF aparece. Nenhum outro código. Eu descrevo o que fez e onde, mas eles disseram que o caminhão está funcionando nas especificações agora, então eles apenas estariam perseguindo códigos e provavelmente não encontrariam nada, então não vale a pena meu tempo nas férias. Eles recomendaram que investigássemos com a concessionária local em casa após as férias. Saímos e fomos para Salt Lake City sem problemas. Então, entre Salt Lake City e Bonneville Speedway na rodovia plana e nivelada, aconteceu de novo hoje. Esperando que possamos voltar para Michigan. Este caminhão nos deixou encalhados em nossas primeiras férias com ele devido a um chicote de fios instalado incorretamente e o eixo de transmissão desgastando os fios. Eu gosto do caminhão, mas a esposa diz que nunca mais confiará nele nas férias rebocando. É assustador quando ele entra no modo de segurança e você está em uma inclinação íngreme de montanha em uma zona de construção.
Essa deve ter sido uma experiência interessante e angustiante. :(

Estou com 63,5 mil milhas agora. Estarei rebocando no próximo mês, pois tenho que cortar o terreno de um colega de trabalho ao norte de mim nas montanhosas Adirondacks. Concedido, não são milhares de milhas, mas certamente me faria coçar a cabeça se isso acontecesse comigo. O peso do meu trator mais a roçadeira e o trailer me traz um pouco menos de 7.500#. Adicione um pouco de carga e alguns galões extras de diesel, isso me coloca lá em cima.

Quanto peso você está rebocando?

Nós rebocamos um trailer de quinta roda Escape 5.0. 5000 lbs de peso bruto máximo (GVWR) mais um gerador e 5 galões extras de diesel na caçamba da picape. Apenas eu e minha esposa. 18-19 mpg rebocando.
Uau! Parece uma combinação legal! Você tem alguma foto do seu equipamento junto?

Eu adoro ver esses EcoDiesels com trailers de quinta roda pequenos!

Discussion starter · #70 ·
Adicione-me à lista de destinatários P00AF. Eco diesel 2020 com 67.000 milhas.
Você é a primeira pessoa com um 2020 que relatou um P00AF. Tenho algumas perguntas. Você comprou o caminhão novo? Seu caminhão ainda está na garantia do trem de força de 5 anos/100.000 milhas? Qual é a data de fabricação do seu caminhão? Informe-nos quais medidas seu revendedor tomará para solucionar esse problema.

• Like
Então, com base em ter o primeiro 2020 com um código P00AF, alguma reflexão sobre a teoria das quantidades de produção de veículos Ram 1500 ecodiesel? Eu vou supor que o número de Ram 1500 nos anos de modelo 2020 e 2023 é limitado (problemas de produção em 2020 devido a ser um novo ano de modelo/COVID, e a produção de 2023 parou em janeiro). Isso significaria que o maior número de Ram 1500 Gen3 ecodiesel nas estradas são os anos de modelo 2021 e 2022. Então, apenas devido ao grande número, estamos vendo mais 2021 e 2022 com falhas, mas isso não significa que 2020 e 2023 estejam imunes a falhas P00AF.

• Like
Discussion starter · #72 ·
Então, com base em ter o primeiro 2020 com um código P00AF, alguma reflexão sobre a teoria das quantidades de produção de veículos Ram 1500 ecodiesel?
Espero que @2020North possa confirmar se o problema dele está relacionado ao turbo.

Estou supondo que o número de Ram 1500 nos anos de modelo 2020 e 2023 é limitado (problemas de produção em 2020 devido a um novo ano de modelo/COVID, e a produção de 2023 parou em janeiro. Isso significaria que o maior número de Ram 1500 Gen3 ecodiesel nas estradas são os anos de modelo 2021 e 2022. Então, apenas devido ao grande número, estamos vendo mais 2021 e 2022 com falhas, mas isso não significa que 2020 e 2023 estejam imunes ao código P00AF.
@2020North experimentou o que muitos outros experimentaram, então não tenho motivos para acreditar que não esteja relacionado ao atuador do turbo. Seria bom obter uma data de fabricação. Pelo que sei, foi construído em dezembro de 2020 e pode ter recebido o mesmo lote de atuadores defeituosos que os outros.

Meu 2020 foi construído em 26 de maio. Isso foi antes da escassez de peças. É possível que diferentes atuadores tenham sido usados durante a escassez de peças. Como eu disse, meu 2020 é um veículo de reboque designado. Ele rebocou um trailer de 7.000 libras em terrenos montanhosos no Novo México, Arizona, Califórnia, Nevada, Utah e Colorado. Rebocamos pelo Texas, Oklahoma, Arkansas, Missouri, Illinois e Kansas várias vezes. Até agora, nunca acionou um código.

• Like
Olá pessoal. Só passando para pesquisar algo e vi este alerta. Primeiro, espero que todos estejam bem! Segundo, embora eu não tenha mais o Ram, ouvi de alguém na concessionária que o motor teve uma falha grave. O vendedor me ligou antes disso perguntando se eu tinha feito uma exclusão no caminhão, o que eu não fiz. Quando eu for, vou tentar descobrir mais. O motor era original com um turbo quase novo. Aposto que o mecânico hacker que fez a "primeira tentativa" de substituir o turbo estragou alguma coisa.
Olá a todos. Eu estava na concessionária ontem para a primeira troca de óleo no meu F350 e perguntei sobre a falha. Confirmei que houve uma falha grave e que o caminhão nunca chegou ao estoque de vendas, mas não consegui obter uma resposta definitiva sobre o problema real.

• Sad
Olá a todos. Desculpe a ausência. Voltei para Michigan com um total de 10 ocorrências de modo de segurança. E então o trabalho começou imediatamente. Hoje foi o primeiro dia em que a concessionária pôde olhar para minha caminhonete. O técnico respondeu que eles vão substituir o turbo e o DPF sob garantia. Eles dizem que as peças devem chegar em alguns dias e ele espera que seja concluído na próxima semana.

Sim, comprei a caminhonete nova.

Tenho 4 meses restantes na garantia do trem de força (atualmente com 70.700 milhas) e isso está coberto.

A data de fabricação está disponível no VIN ou apenas na etiqueta na porta? A caminhonete está na concessionária na próxima semana até ser consertada.

De acordo com uma das perguntas acima, fiz todas as trocas de óleo. Na primeira vez que a levei para minha primeira troca de óleo gratuita, eles queriam usar o Rotella, mesmo depois que eu apontei que não é o que o manual pedia, então eu sempre as fiz sozinho. Usei o Pennzoil Euro e o Quaker State Euro que atendem à especificação MS-1299? listada no frasco. Pennzoil se eu pudesse comprá-lo em promoção, caso contrário, o Quaker State.

@2020North – Obrigado por responder! Nós entendemos! Todos nós somos pessoas ocupadas.

Esta é uma ótima informação para saber. Tenho usado o QuakerState Euro que atende ao MS-12991. No entanto, comprei meu caminhão usado, então quem sabe o que passou por ele. É provável que, se feito por um revendedor, possa ser Rotella ou pode ter sido especificado. Nunca saberemos, e essa é uma das incógnitas.

Você já fez uma análise de óleo usado no seu óleo?

Em qualquer caso, você está recebendo essencialmente uma segunda vida no seu caminhão, especialmente com o DPF. Parece que eles estão estendendo o tapete vermelho consertando seu caminhão para garantir que você não volte como um cliente irritado.

Discussion starter · #78 ·
A data de fabricação está disponível no VIN ou apenas na etiqueta na porta?
Ele está localizado na estrutura da porta. Pode ser um pouco complicado de interpretar. Sinta-se à vontade para tirar uma foto e postá-la, então nós a decodificaremos para você.

• Like
Discussion starter · #79 ·
Eu pensei a mesma coisa sobre a segunda vida. Ele recebeu a nova bomba de combustível e agora um novo turbo e DPF. Eu não sei se minha esposa sente o mesmo.
Eu consigo entender a frustração da sua esposa. O chicote elétrico que foi instalado incorretamente na fábrica foi uma falha. Infelizmente, causou o desgaste dos fios pelo eixo de transmissão. O problema do turbo não foi uma falha. É um problema conhecido, mas parece que foi um problema de controle de qualidade. Ainda estou confuso sobre o porquê de eles estarem colocando seu DPF. Você não mencionou nenhum problema com o DPF. Minha esperança é que você tenha resolvido todos os problemas e possa aproveitar o caminhão por muitos mais anos/milhas. Mantenha-nos informados e nos avise quando você for em sua próxima viagem de trailer.

• Like
Então, uma pergunta para todos. O caminhão recebeu uma nova bomba de combustível no início deste ano e agora eles estão substituindo o turbo e o DPF. Se eu convencer a esposa a manter (ou se eu for apenas uma boa pessoa para o próximo proprietário) o caminhão, já que a maioria das peças sensíveis serão novas, há algo que eu deveria pedir ao técnico para substituir enquanto ele está com a carroceria do caminhão removida, que é um item de manutenção que está chegando? O caminhão tem cerca de 71.000 milhas rodadas agora. Há algo em torno da marca de manutenção de cem mil milhas que seria realmente fácil de substituir durante este reparo?

61 - 80 of 207 Posts