RAM 1500 Diesel Forum banner

P0118 Entrada alta no circuito do líquido de arrefecimento

2 reading
14K views 7 replies 5 participants last post by  JeffCCG  
#1 ·
O código indica que o sinal de entrada do circuito elétrico da temperatura do líquido de arrefecimento do motor teve alta voltagem por um período de tempo predeterminado.

O caminhão não teve vazamentos de líquido de arrefecimento e não teve leituras de temperatura anormais.
Depois que o caminhão está funcionando por cerca de 3 minutos, este código começa a dizer para fazer a manutenção do controle eletrônico do acelerador e, em seguida, liga a ventoinha do meu motor em alta rotação, o que então leva o meu medidor de temperatura a cair para 0.

Eu acho que o controle eletrônico do acelerador é uma forma do caminhão se proteger.

Pensando que eu só preciso substituir este sensor.

Eu não tenho problemas para encomendar um, parece, eu só não sei onde ele está no veículo. E não encontrei um bom diagrama para encontrá-lo antes de começar a mexer lá dentro.

Se alguém tiver um bom diagrama ou puder explicar facilmente onde ele está para substituí-lo, eu agradeceria.

#4 ·
Alguém encontrou uma solução? Acabei de levar meu Eco 2014 com 105.000 milhas ao revendedor para uma troca de óleo e um novo filtro de combustível na terça-feira. Além de me custar mais de US$ 300 por este serviço básico, dirigi a picape para casa (5 milhas) e estacionei na minha garagem, e não dirigi até esta manhã. Vou levar as crianças para a escola e chego a 1 milha de casa com uma luz CEL e uma luz de serviço do acelerador. A picape ficou extremamente barulhenta e eu não conseguia dirigir a mais de 30 mph. Deixei as crianças e mal consegui voltar para a concessionária. Eles puxaram estes dois códigos P0118-00 Engine Coolant Temperature Sensor 1 Circuit High & U0401 Implausible Data Received From ECM/PCM "A".

O veículo é totalmente original e recebeu todas as atualizações e serviços de recall.

Alguma ideia de como uma troca de óleo ou um novo filtro de combustível podem desencadear um evento como este? Ou é apenas uma coincidência que eu acabei de fazer esta manutenção?

Atualizarei assim que tiver mais informações. Estou torcendo para que isso seja coberto pela Garantia de Recall Estendida.

Atenciosamente-

#5 ·
De outro tópico neste fórum;
Bem, tenho uma consulta na minha concessionária na manhã de segunda-feira.
Estou recebendo a mensagem do acelerador eletrônico de serviço e a indicação da temperatura da água (digital) pula por toda parte, então fica em branco,
o pequeno medidor analógico vai então para a esquerda total.
Liguei para marcar a consulta na sexta-feira e perguntei se eles tinham um sensor de temperatura em estoque,
o maldito consultor de serviço nem sequer verificou, disse que eles tinham que diagnosticar o caminhão primeiro.
Eu disse a ele que tinha um código P0118 para o sensor, mas ele sabe mais do que eu.
Eu ia apenas comprar um sensor e alguns litros de anticongelante,
mas está frio lá fora e com a garantia AEM cobrindo o sensor e o diagnóstico, por que se preocupar.
Veremos na segunda-feira o quão irritado eu fico com eles e o que eles tentam me cobrar.

E;
Bem, em casa da minha visita à minha concessionária para o código P0118 e a mensagem do acelerador eletrônico de serviço.
Eles levaram um pouco mais de uma hora para me dizer que sim, é o sensor de temperatura e não, não temos um em estoque.
Então, em alguns dias, eles devem ligar e eu posso levar meu caminhão de volta e eles podem trocar o sensor.
Eu tive que dizer ao gerente de "serviço" que eu disse a você na sexta-feira que era o sensor, eu sei, não é legal da minha parte, mas eu perguntei se eles tinham um em estoque.

Tópico mencionado,
Esta noite...primeiro problema real

Na minha caminhonete eu só tinha um código o P0118 (sensor de temperatura), a razão pela qual a caminhonete está barulhenta é que na minha pelo menos quando perdeu a informação de temperatura,
o ventilador ligou na velocidade mais alta.
Se eu apenas desligasse o meu, esperasse alguns segundos e reiniciasse, ele funcionaria bem.
Além disso, assim que eu virasse a chave de volta para a posição de funcionamento, o medidor de temperatura e a leitura digital da temperatura retornariam e começariam a ler.

Ainda estou esperando para ouvir da minha concessionária que o sensor chegou.

Boa sorte com sua caminhonete